quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Desventuras no Skate

Domingo eu cai de skate. E foi bem foda... Eu tava tipo descendo uma lomba pela calçada como se fosse asfalto e eu fosse esse cara da imagem:


Sendo que eu não tava com proteção alguma e meu skate era street e não um long. Da pra ter uma idéia do que aconteceu quando a rodinha minúscula do skate travou em alta velocidade em uma falha da calçada. Eu voei por um momento e cai com tudo no chão. Caí de frente. Meu joelho bateu primeiro no chão e foi o que mais machucou. Depois raspei o ombro (acreditem) não sei como mas a força da queda foi tão grande que o meu ombro raspou no chão! E ainda ralei um pouco das mãos e dos braços. Se não bastasse a queda, eu ainda raspei alguns centímetros enquanto tava deitado nas pedras.

Depois da queda me levantei. Não tinha ninguém a minha volta. O que foi bom por que teriam rido de mim ou tentado me ajudar e eu não queria ajuda. Seria vergonhoso. Então segui pra casa da minha vó. Eu tava descendo a rua dela no skate e agora subia a rua de volta. Entrei na casa e tava toda a família conversando na sala de jantar. Então fui falar com a minha mãe e mostrar o machucado e tal, ela mandou eu lavar. Então fui pro banheiro e aproveitei pra tomar um banho completo por que tava todo cheio de terra. A água quente ardeu demais nas feridas mas eu consegui passar sabão em tudo e tirar a terra. Eu lembro que meu joelho tava quase preto de tanta terra que tinha onde ele raspou.

Enfim, depois do banho eu voltei pra sala de jantar pra ver se a minha mãe me preparava um curativo mas ela disse “fica lá deitado na sala que a gente ta conversando algo importante”. Ok, me retirei pra sala de estar e fiquei lá deitado... até minha vó finalmente me dar um pano pra eu amarrar no machucado do joelho que tava sangrando. Depois de amarrar o pano adivinhem o que eu fiz? Voltei a andar de skate! E minha mãe ficou puta por que eu tinha acabado de me machucar. Mas é o que eu citei no outro post, o sentido de andar de skate é cair e se levantar pra tentar novamente. Minha mãe acho que não concorda muito comigo.

Bom, hoje é quarta e meus machucados estão secando quase que completamente. Segunda eu fui trocar o curativo da perna e caiu uma pedrinha dele. Tipo, tinha uma pedrinha cravada no meu machucado que eu não tinha visto quando eu lavei ele! Não sei como mas ela tava lá! E veio direto da calçada que eu caí. Onde tava a pedra tinha um buraco que começou a sair pus mas agora já ta quase seco junto com o resto dele.

Enfim, que post mais chato né? Não sei por que escrevi sobre isso... Acho que foi só uma vontade de contar o que aconteceu comigo no fim de semana. O foda agora é que o meu joelho ta quase seco mas não ta completamente seco então não da pra andar de skate sem abrir a casca e sangrar tudo outra vez. Vou ter que esperar mais um pouco pra voltar a andar. No inicio do ano que vem pretendo comprar um long pra descer umas ladeiras e me quebrar mais ainda! Enquanto isso sigo no meu street. Ride on fellas!


Johnny Manso.

sábado, 13 de novembro de 2010

Sobre ter 21 anos

Bom, hoje é meu aniversário e eu to sem nada pra fazer no momento então vou escrever um pouco. Na verdade não tenho a mínima idéia do que escrever... Que merda, por que eu fui abrir esse wordpad? Bom, já que não tenho nada pra falar vou deixar minha mente livre e escrever o que sair. Primeiro vou começar falando uma coisa nojenta. Por quê? Sei lá, não tenho o que falar mesmo. Enfim, sabe quando tu ta com um pessoal e de repente vem um fedor do caralho e todo mundo fica meio constrangido? As vezes tem uns que berram "quem foi que peidou?", "alguém ta podre!". Então, saiba que o fedor é tão grande por que devem ter pelo menos 2 peidando juntos. Por que vários ficam se segurando pra não soltar o fedor no meio da galera e quando um não aguenta, ele acaba soltando. Os outros, assim que sentem o cheiro, soltam seus próprios peidos para tentar camuflar o cheiro no dos outros e fazem com que o ambiente fique inabitável por alguns minutos. Pois é, que coisa nojenta. Eu não faço isso, só pra deixar claro.

Eu to vendo que esse post vai ficar uma merda mas vamos continuar. Vamos falar agora sobre o meu aniversário. Aniversário é uma data muito chata. Vai dizer que não? As pessoas comemoram estar ficando velhas. Onde isso é bom? Eu espero que eu morra antes de ficar velho. Nada contra os velhos mas puta que pariu, não aguentaria ser velho. Acabei de voltar da minha “festa” de aniversário com a família. Desculpa deixar o post pela metade mas voltando a ele. Que que eu tava falando mesmo? Ah sim, a gente não devia comemorar o aniversário, devia ser tipo finados. Aquela depressão. Se bem que finados ninguém tem depressão, todo mundo só quer saber do feriado.

Mudando de assunto, essa semana eu criei uma rádio lá na empresa. Eu sou o operador da rádio e as músicas são pedidos de ouvintes e não-ouvintes. Normalmente o pessoal que trabalha lá comigo pede as musicas e eu vou botando pra tocar. Essa foi a idéia inicial mas eu comecei a pedir pra todo mundo no meu gtalk, até o pessoal que não ta ouvindo a rádio. Isso faz ela ficar mais diversificada. Tem um cara que foi banido dos pedidos de musica por que pediu Xuxa – Cinco Patinhos. Depois desse pedido deprimente e de outros um pouco menos, a decisão de bani-lo da rádio foi unânime. Ainda mais por que, depois de tocar a porra da musica, ela ficou na cabeça de todo mundo e começou a dominar nossas mentes. Xuxa é do demônio mano. Não dava pra pensar direito sem a música tocar constantemente e irritantemente na cabeça em um loop infinito. Pior do que a Dança da Manivela.

Porra, já é quatro da manhã e eu to aqui escrevendo merda no blog. Ah, eu tenho 21 já. Que que isso significa? Na verdade nada. Minha família vai continuar me tratando igual e o mundo igualmente. Ainda perguntei pra minha mãe se eu vou ter mais liberdade mas ela meio que mudou de assunto... Meu pai disse que com 21 eu posso fazer o que bem entender da vida. Que na idade dele, ele tava namorando 5 gurias de uma vêz, dirigindo e sei lá mais o que. Não sou galinha não, pai.

Agora com 21 eu posso refletir no passado. Como eu era uma criança idiota com 18 anos. Os sonhos impossíveis que eu tinha e toda aquela baboseira de adolescente revoltado. Se bem que hoje eu to bem mais revoltado que antes. Mas não tenho mais fé no mundo. Eu meio que desisti. Acho que o mundo não tem mais salvação. Por que porra eu to falando disso aqui? Eu tinha prometido pra mim mesmo não falar nada muito sério nesse post e pra mim ta sério demais. Puta merda, eu to insano na digitação. To digitando tipo o mais rápido que eu já digitei na vida. Provavelmente vai ter muito erro pra eu revisar depois. Se é que eu vou conseguir revisar alguma coisa com o sono que eu to. Falando nisso, eu odeio sentir sono. Na verdade até gosto, eu fico bem locão com sono mas é uma merda ter que ir dormir. Tipo, dormir é muito bom mas é uma perda de tempo fudida. Todo aquele tempo da noite que tem potencial pra se tornar coisas grandiosas acaba virando um sonho tosco e viajante ou um simples ronco. Eu não ronco. De fato, a noite me atrai muito pra fazer as coisas. Por isso talvez a insanidade.

Enfim, é isso. Não vou ficar enrolando demais que já escrevi muito. Depois o pessoal não lê e já viu. Que sono mano. To indo dormir acho. Se bem que eu to tão insano digitando essa merda que vou aproveitar pra digitar uma coisa que eu prometi pra uma amiga. Até mais, se cuidem.

Johnny Manso.

sábado, 6 de novembro de 2010


the important part of skateboarding is falling down, the whole point of skating is falling and getting back up
and thats the point of life
the profound moments in life that teach you the really important things that you learn, you know,
are the things you learn when you fall, and the strength that you gain when you get back up
-Ian Joe Dutch

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Thus, the experience of foreign drugs (Não Só De Drogas Vive O Alien versão Bad Trasnlator)

Pequeno almôndegas gostaria foreign
Mas gostaria people almôndegas
Fazio people almôndegas
Fixed income, foreign computer equipment,
computer Fayuesefu almôndegas
Lilly never almôndegas

Urchin pool Doyce foreign friends
CAM friends in times of high toupeira
January is a friend or Alfine Baixo
Eli Aztec CAM program Tignes
cloth Union, Amiga Computer Qualquer
Amiga is a cloth imports Union, this corner segredo
Chama foam lining the Arab Maghreb Union League, as expected, pink flowers

Strange calculation muito tin almôndegas
Belo g the past five years or less
The final schedule of managing financial information
While eating here, the ceremony of cocaine

Fine Amiga system, cloth Alliance Program
Ella era outro flowers
He spent Union pretended secret calculation cloth
Masiaila trials

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Iniciando a Corrente dos Blogs

Bom, pediram para eu falar um pouco sobre mim. Eu já falei um pouco no primeiro post “Apresentações” mas tava pensando então em falar sobre coisas que as pessoas normalmente não sabem sobre mim. Copiando a corrente de vlogs, vou fazer a corrente de blogs. Cada um fala cinco coisas que as pessoas normalmente não sabem sobre si e então indicam 3 blogs pra fazer o mesmo. Assim a corrente vai aumentando e se espalhando. Bom, vamos as coisas.

Primeira coisa: eu adoro brincar com facas. Na verdade eu gosto de brincar com qualquer objeto que esteja por perto mas facas são minhas preferidas. Gosto normalmente de girar elas na mão. Tesouras são boas pra isso também. Lembro que no colégio, eu girava tesouras no dedo e todo mundo ficava assustado que podia escapar e ir no olho ou sei lá. Mas nunca aconteceu. Teve uma vez que eu tava girando um copo de vidro na mão sentado no computador e ele escapou, voou alguns centímetros, bateu contra a mesa e se espatifou em vários cacos. Acho que minha mãe nunca ficou sabendo disso e espero que ela não leia meu blog (não espalhem pra ela).

Segunda coisa: eu sou piromaníaco. Sério. Me dê uma caixa de fósforo e eu tenho diversão pro dia todo. Adoro queimar coisas. Mas não se preocupem que nunca queimei nada grande. Quando era menor eu fui lobinho (antes de virar escoteiro) e eu era meio que profissional em fazer fogueiras. Depois que eu tinha que virar escoteiro sai de lá por que escoteiros eram estranhos e faziam coisas bizarras. Enfim, teve uma vez que eu tava na casa de um amigo em gramado e os pais dele queriam acender a lareira mas não conseguiam, tentaram de todas as formas até que eu entrei na parada, armei a fogueira a lá lobinho e botei fogo em tudo! Eles ficaram impressionados com a profissionalidade da fogueira/lareira. Outra vez eu peguei todas as pontas de fósforos de uma caixa e juntei tudo num “beck” e taquei na fogueira. Ficou tipo um rojão, muito louco. Mas isso é outra história.

Terceira coisa: eu sou muito romântico. Meu amigo aqui do lado acabou de rir de mim quando eu disse isso. Mas é sério. As pessoas não acreditam mas eu as vezes me acho o homem mais romântico do mundo. Vejo romance e amor em quase tudo. Quando eu era menor, eu deitava do lado da minha mãe e ficava fazendo carinho nela. As vezes ela dormia. Eu sou muito carinhoso também. Ok ta ficando meio estranho isso, vamos passar para a próxima coisa.

Quarta coisa: meu nariz é torto. Sério, tem tipo uma cartilagem nele que ta meio solta. Se tu tocar nele e mexer pros lados da uma agonia. Mas ainda bem que não da pra ver só olhando, tem que tocar pra sentir que ta meio estranho. Essa é uma das minhas deformidades. Além de eu ter quebrado a clavícula quando era bebê (minha mãe me deixou cair numa bacia de cabeça) e minhas costas tem marcas tipo estrias por que eu cresci muito rápido, eu era muito mini quando criança. Essas estrias parecem cicatrizes e mais de uma vez eu menti pra pessoas que tinha sido atacado por um cara com uma faca e tinha ficado essas marcas. Como eu sou da Zona Sul, todo mundo acreditava. A vez mais engraçada foi quando disse isso pra uma guria no shopping no meio da praça de alimentação. Ela ficou meio que horrorizada.

Quinta coisa: quando eu era menor, eu e meu amigo (as vezes amigos) gravávamos “programas” do jackass. Talvez essa fosse a coisa mais legal da minha infância. Sabe aquele programa que dava, Jackass, que tinha o Johnny Knoxville, Bam Margera, Steve-o e companhia, que eles faziam coisas loucas e se machucavam afu? A gente curtia muito esse programa e fazia igual! E filmava! Pena que a gente gravou tudo em fita cassete e não temos mais elas... Mas era tão legal. Eu me machuquei varias vezes já com skate e pulando de lugares muito altos. Era muito louco. Uma vez abri o pulso pulando de skate de uma escada, outra foi pulando do skate em movimento enquanto descia uma lomba enormemente íngreme. Outra coisa legal era andar de skate e bicicleta na esteira de malhar. Enfim, era muito louco e pouca gente sabe sobre isso.

Agora é a hora de indicar três blogs pra continuar a corrente. Foda-se, vou indicar só um que é o Leituras Inúteis de um amigo meu.

Johnny Manso.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Minha Mãe Roubou Meu Iogurte

Pois é, é uma longa história. Combinei com um amigo do trabalho de comprar um iogurte de morango e dividir entre a gente. Daí, quando tava no supermercado com meu pai, peguei o iogurte e botei no carrinho. Quando cheguei em casa, botei o iogurte na geladeira. Isso era uma quinta-feira. Na sexta, acordei e abri a geladeira. O iogurte sumiu!

“Minha mãe deve ter pego enganado” eu pensei cá comigo. Dai peguei meu celular e liguei pra ela. Ela disse então que pegou sim meu iogurte... Depois de uns 10 minutos de conversa, ela já tava brigando comigo. Sabe por que? A culpa era minha (como assim mano???????????). Pois é, na cabeça dela, a culpa é minha por que eu não avisei que tinha um iogurte meu na geladeira. Agora pensa comigo, se eu tivesse pego o iogurte da minha mãe enganado, a culpa ia ser de quem? Obviamente minha... Mesmo ela nunca falando que tem um iogurte dela na geladeira. A gente tem que adivinhar que é dela e não pegar. Mas enfim, o que eu queria entender é por que diabos a culpa é SEMPRE minha. Não importa o que eu faça, o que eu diga, sempre vou ter feito algo de errado.

Ontem de noite eu tava jantando e minha namorada linda me ligou. Eu tava no andar de baixo. Pra quem não sabe, minha casa tem dois andares. No de baixo fica a cozinha, sala de jantar, sala de estar e blablabla e no de cima fica basicamente os quartos. Mas enfim, eu tava lá comendo e o meu celular tocou no andar de cima. Então eu subi correndo pra pegar ele e vi que ele tava tipo bem na borda da mesa e vibrando. A cada vibração ele ia mais perto da borda. Dai eu pensei “porra, vai cair” e estendi a mão pra pegar o celular e bem na hora que eu ia pegar ele, ele caiu no chão e “rolou” pra baixo da mesa, em um lugar que não dava pra ver e continuou tocando. Dai eu me meti pra baixo da mesa e fiquei procurando ele com a mão por que não dava pra ver onde ele tava. Depois de muito tatear o chão e a minha namorada ligar mais uma vez, por que eu não tinha atendido, eu achei meu celular. Ta, essa historia não fez sentido. Que que isso tem a ver com iogurte?

Então, ontem eu formatei meu PC. Pra quem sabe o que é formatar o PC, deve ter feito uma cara agora. Por que é uma merda. Sexta chegou meu HD externo e eu botei tudo nele, peguei meu cd do Windows 7, formatei o PC e instalei o sistema operacional. Tudo estava correndo bem, o que é muito raro pra quem sabe o que é formatar um PC. Sempre da uma merda no fim. Então, eis que ele entra no Windows mas a tela fica preta. Eu não sabia que porra era aquela. O mouse funcionava normal mas a tela tava toda preta. Então fiquei apertando tudo que era botão, até reiniciei o PC umas duas vezes até descobrir que ele tava com dois monitores e eu tava olhando pro segundo monitor que não tava com a área de trabalho. Bom, resolvido o problema da tela preta, meu PC estava limpo. Não tinha nada. E quem sabe o que é formatar um PC, sabe que apesar da dor de cabeça, é muito bom ter um PC novinho. Só tinha um problema. Os drivers. Eles sempre são o problema, tentei instalar eles e deu erro em vários por não ser compatível com Windows 7... Peguei versões novas na Internet e tal, e fui fazendo e até agora não sei se ta tudo certo com os drivers. Só sei que minha placa de vídeo ta funcionando. O que é o mais importante. :D

Enfim, minha mãe roubou meu iogurte de morango. Acabei de me lembrar do resto da historia que eu disse que era longa antes e acabou não sendo tão longa. No domingo, minha mãe veio com um iogurte de morango novo e pasmem, ela pediu desculpas por ter roubado meu iogurte. Mas a culpa não era minha? Não sei se a culpa era minha ou não mas eu tava com sede, não tinha nada pra beber na geladeira e meu trabalho só começava na quarta (era feriadão, não lembro agora do que), então eu tomei o iogurte. Tipo, não todo mas uma parte. E nos dias do feriado acabei com o iogurte. Minha mãe viu que o iogurte tinha sumido da geladeira de novo e perguntou que que tinha acontecido. Eu disse que tomei o iogurte e adivinhem. Ela ficou puta de novo. Mas o iogurte não era meu? Acabei descobrindo que ela só tinha ficado puta da outra vez por que o iogurte era pra mim E para meu colega de trabalho. Se não ela nem ia ter brigado comigo no telefone. Mas tudo bem, aguentei a briga mais uma vez e na quinta de manhã, antes de ir para o trabalho, comprei o terceiro iogurte de morango e levei pra geladeira do serviço. Na sexta a gente acabou com ele. Acreditam que ele não durou nem dois dias? Que droga, vem muito pouco nesses iogurtes. Enfim, essa foi a saga épica do iogurte de morango, tenham gostado ou não.

Johnny Manso.

EDIT: ultimas noticias, acabei de receber uma ligação da minha mãe. Ela me perguntou:

- Foi tu que abriu meu iogurte?

Confesso que quase me mijei rindo. Tinha acabado de escrever esse post e ela me manda essa? Pois é, parece que alguém atacou o iogurte dela. Volto a postar quando tiver mais informações dessa saga épica.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Minha Gata Branca


Todos os dias acordo de manhã, escovo meus dentes e preparo uma tigela de leite. Vou até a porta de casa e deixo a tigela ali. Espero alguns minutos até ela aparecer. É uma gata branca que eu venho namorando a algumas semanas. Seu pelo é macio mas eu nunca tive a oportunidade de tocá-lo. Apenas consigo dar um pouco de leite todas as manhãs. Seus olhos amarelados se destacam do branco do seu corpo e seu olhar é sedutor como o de uma garota provocadora.

Então ela vem até o leite. Os olhos se concentram em mim, como se eu fosse um predador e ela tivesse que estar preparada para qualquer movimento meu. Suas patas se movem com agilidade e rapidez, não parecem tocar o chão. Quando chega no leite ela bebe ele todo com sua pequena língua se movendo rapidamente. Enquanto bebe, ainda fixa o olhar em mim. Eu apenas a contemplo.

Após terminar de beber a tigela toda, ela me olha com um olhar que parece curioso. Não sei se é exatamente curiosidade... Seus olhos são difíceis de ler. Eu tento me aproximar mas ao menor impulso meu, ela se afasta. Enquanto vai embora ainda dá uma olhada para trás e eu fico ali na porta sentado. Será que um dia ela será minha? Será que um dia poderei tocá-la? Acariciar seu pelo macio? Por enquanto só o que posso fazer é namorá-la e lhe dar um pouco de leite de manhã.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hoje eu vi uma Joaninha

hoje eu vi uma joaninha
ela estava andando sozinha no chão
dizem que ver joaninhas dá sorte
será mesmo verdade?
por que eu estou precisando de sorte
minha vida não ta muito legal

a joaninha era daquelas clássicas
vermelha com bolinhas pretas
acho que foi a segunda vez na minha vida que vi uma dessas
ao vivo é claro

tinha uma mulher na minha frente
quando eu passei pela joaninha ela voltou
andou em direção a joaninha olhando para o chão
acho que ela ia salvar a joaninha
pois ela estava no meio do caminho
alguém ia pisar com certeza

bem, eu fico feliz que ela seja salva
assim pode dar mais sorte para outras pessoas
se é que ela da sorte mesmo
espero que sim
hoje tenho uma prova importante

enfim, joaninhas são interessantes
elas são bonitas
raros os insetos com esse padrão de beleza
mesmo que ela não me dê sorte, hoje estou feliz

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Psicodelia Nos Ouvidos

Os passos seguem constantes
Ele é apenas um garoto
Um garoto que ainda acredita na felicidade
Ele está indo para a aula
Como qualquer garoto da sua idade
Mas ele não é como os outros garotos
No colégio lhe falavam isso
E ele sentia isso por si mesmo
Ele era um garoto que pensava
Tirava suas próprias conclusões
Não dependia da opinião dos outros

O garoto tinha descoberto o rock n’ roll
Ele tocava guitarra
E vinha tentando montar uma banda
Mas ele sabia que não era muito bom
O garoto estava com fones de ouvido
Onde escutava a guitarra do Jimi Hendrix
Se aproximava do colégio com aqueles barulhos estranhos no ouvido
Barulhos estranhos que ele tanto amava
Olhava para as outras pessoas
Elas não entenderiam

O garoto continua andando
Agora dentro do colégio
Ele começa a subir as escadas
Os sons de microfonia são completamente malucos
Ele sorri ao ouvi-los
Vai se aproximando da sala de aula
Ele parece viver em um mundo psicodélico
Não consegue ouvir nada do mundo real
Apenas barulhos estranhos que explodem nos seus ouvidos

Ao chegar na porta ele se depara com toda a classe
Seus colegas e a professora
Ele esta cansado daquela vida
O garoto abre a porta
Olha direto nos olhos da professora e mostra o dedo do meio
A professora fica horrorizada
O garoto sai correndo
Agora lagrimas escorrem pelo seu rosto
A música nos seus ouvidos o reconforta
Psicodelia nos ouvidos

Johnny Manso

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Iguanas Com Eco

Bem, fazia tempo que eu não escrevia aqui... (sempre falo isso) como eu estou com mais tempo agora, pretendo escrever mais. Na verdade eu to é sem tempo mas como o que eu tenho que fazer aqui é muito monótono, eu me divirto um pouco escrevendo o que tem dentro da minha cabeça problemática. Enfim, chega de enrolar e vamos nos divertir!!!! Hoje eu queria escrever sobre comida! Já que como todos sabem, hoje é o dia do chefe de cozinha! Parabéns antecipado para todos os chefes de cozinha por esse dia tão aguardado e comemorado em todos os lugares do Brasil o/

Bem, vamos começar pelo que eu comi hoje... A dieta do RU (Restaurante Universitário) hoje foi normal. Teve alface, cenoura e rúcula nas saladas, depois tinha arroz e feijão (que novidade) e o prato principal foi massa com carne moída e uns steaks de frango tão pequenos e sem gosto que não valera tanto a pena. Mas não se pode esperar muito dessa dieta né? Pra sobremesa teve gelatina (que novidade[2]) e suco de uva. Falando no sucos do RU, eu tenho quase certeza absoluta que o suco e a gelatina do RU são a mesma coisa. Sério, o gosto do suco é igual ao gosto da gelatina.... Não sei quem eles querem enganar.

Ok, falar sobre comida não teve nenhuma graça então vamos para um tópico mais interessante tipo Iguanas! \o/ Alguns podem perguntar por que falar sobre iguanas? Eu sei lá! Só tive a idéia agora enquanto olhava a Wikipédia em buscas de idéias. A Wikipédia é uma ótima fonte para assuntos, nela que eu sei os dias importantes do ano e foi nela que eu descobri tudo que eu sei sobre estegossauros e seu poder de fazer as pessoas mais felizes. A iguana mais comum de todas tem o nome científico de "Iguana Iguana" repararam? Iguanas com eco o/

O eco é uma coisa legal de se estudar, vocês sabiam que para ter eco vocês devem estar a pelo menos 17 metros de algum objeto? (no caso, a iguana) Então, o que acontece com a Iguana comum quando ela não está a 17 metros de uma pessoa? Obviamente quando a pessoa chamar o nome dela, não vai existir eco e vai sair apenas um "iguana!" e ela não vai entender... Obviamente o mais comum vai ser a pessoa chamar duas vezes a iguana para ela entender, mas esteja atento para a sua distância dela. Caso você esteja a mais de 17 metros da iguana, não chame ela duas vezes pois o efeito do eco vai duplicar o nome já duplicado do animal e ele vai achar que você está sendo repetitivo e chato. Iguanas não gostam de pessoas repetitivas e chatas (dica do escritor). Se você não tem certeza se ela está a 17 metros ou não, chegue mais perto para chamá-la duas vezes que é mais garantido. Ninguém quer perder um olho...

Alguns vão achar que eu estou falando besteira mas é verdade, Iguanas são assassinas por natureza. Por isso tem esse nome. Iguana é um nome assassino e o eco do nome faz dela mais letal no seu ataque que é seguido de um segundo ataque com delay. Enfim, não brinquem com uma iguana. Caso queiram muito muito muito ter um lagarto em casa, procure um menos agressivo como o lagarto telhado. Além dele não gostar de ficar no telhado (tendo mais tempo para brincar com o dono) ele ainda é muito carinhoso e deixa todos felizes, como vimos no post anterior! Apenas tomem cuidado de ensinar ele a cagar fora de casa pois ele esta acostumado a cagar andando... Ensinar ele é uma tarefa um pouco mais complicada, já que ele tem dois cérebros, você terá que ensinar os dois cérebros ao mesmo tempo para ficar sincronizado.. Boa sorte o/

Bem, eu dou tchau por hoje. O post foi legal de escrever mas eu tenho que trabalhar também... Ah sim, parabéns mais uma vez para os chefes de cozinha e comemorem esse dia com uma boa comida.

Johnny Manso.

domingo, 14 de março de 2010

Não Só De Drogas Vive O Alien

o pequeno alien gostava de almôndegas
mas ninguém mais gostava de almôndegas
ninguém fazia almôndegas
e o alien não sabia fazer almôndegas
ele não comia almôndegas nunca
não, nunca

o garoto alien tinha dois amigos
o amigo mais alto era uma toupeira
o amigo mais baixo era um alfinete
ele também tinha uma amiga
não uma amiga qualquer
uma amiga importante, que guardava o segredo
ela se chamava Lather e era uma flor
uma rosa preta

o alien não tinha comido muitas almôndegas
pelo menos nos últimos cinco anos
antes do final do fim
apesar de ele já ter comido cocaína

Lather tinha uma amiga também
ela era outra flor
uma flor que fingia ser o que não era
mas ela tentava

o alfinete não tinha muito tempo para o alien
e acabou ficando em uma colcha por muito tempo
a toupeira caiu
e esmagou as duas flores

o alien ficou sozinho
ele resolveu fugir para o astro
mas lá ele não podia fazer nada que pretendia
eles não gostavam de aliens
por que não entendiam essas criaturas

então o alien ficou a espera
uma almôndega aparecia as vezes
mas nada que fizesse ele se sentir melhor
a cocaína ainda ajudava
só ajudava

Johnny Manso

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Estegossauros

Pois é... Faz um tempo que eu não escrevo aqui... Mas como a minha cabeça ta muito cheia de coisa, resolvi botar pra fora num post nonsense :D

Então, no primeiro post desse blog, eu tava falando do meu quarto não é? Bem, olhando pra ele agora eu noto algumas coisas diferentes. Não tem mas cerveja do lado da minha cama (pra falar a verdade nem tinha antes, eu inventei) mas o quarto continua a mesma bagunça de sempre... Coisas espalhadas, um violão em cima da cama e uma guitarra encostada no armário de roupas.

Alguns dos meus fãs ficaram perguntando “Por que você colocou estegossauro no fim do post? Isso não fez eu me sentir melhor”. Ha, mas é claro que fez... estegossauros fazem tudo ficar melhor, são como pizzas mas o gosto não é tão bom. Segundo a Wikipédia, estegossauro vem do latim Stegosaurus armatus, que significa “lagarto telhado". Perceberam? Um lagarto que não vive no telhado, ele é um telhado. Isso é impressionante e faz você pensar... quem veio primeiro, o lagarto ou o telhado?

Hoje o meu olho ta bem vermelho. Provavelmente é por que eu ando dormindo tarde e acordando cedo... essa é a minha sina. Provavelmente os meus amigos diriam que não é nada disso, é tudo causado pelas drogas, embora eu já tenha dito que eu não me chapo... Ninguém nunca acredita, não sei por que. Deve ser por eu possuir esse blog ou estar sempre com sono e com o olho vermelho.

Voltando ao meus primeiro post. Sempre gosto de voltar para ele, pois foi o inicio e o inicio quase sempre é a melhor parte. No momento eu estou lendo um outro livro que não é nenhum dos cinco que eu disse que estavam no meu quarto. Mas esse eu tenho fé que vou terminar. Um jeito bom de me controlar é simplesmente não olhando para outros livros e pensar em estegossauros para se sentir mais confiante que você chegará ao fim. Isso é uma dica para todos os meus leitores, pensem em estegossauros e tudo ficará bem. Estegossauros são muito a frente do seu tempo, o nome deles vem de telhado em uma época em que não existia uma coisa como telhados nem telhas... embora existissem chãos mas isso não vem ao caso já que ele não é um lagarto chão.

Ainda falando sobre os estegossauros, vocês sabiam que o estegossauro tinha dois cérebros? Para você ver como ele era esperto... Ele tinha um cérebro na cabeça e outro na região lombar, ou seja, ele tinha um cérebro logo a cima da bunda. Isso mesmo, provavelmente cagar era uma tarefa muito simples para ele e ele podia cagar e andar ao mesmo tempo, pois enquanto o cérebro da cabeça fazia ele se mover e pensar no que fazer da vida, o outro podia fazer ele cagar e ainda sobrava espaço para pensar em outras coisas importantes. Isso prova mais uma vez que ele é um dinossauro super avançado para a sua época, os cavalos (que cagam e andam ao mesmo tempo) só vieram a aparecer bem depois.

Como vocês puderam perceber durante esse post, eu adoro dinossauros. Não tanto quanto cometas ou pizza ou ainda musica. Então era isso, tchau para todos. Espero que eu volte a escrever aqui com mais freqüência e eu desejo a todos um bom dia do, deixa eu ver de que que é o dia hoje... Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo, então é isso. Parabéns para todos os fotógrafos por esse dia importante em suas vidas. E para todas as fotografias também, não podemos nos esquecer delas que não se esquecem dos nossos momentos enquanto ainda estiverem visíveis.

Johnny Manso