quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que é a criatividade?


O que é a criatividade? Montanhas de molho pardo agridoce com rodelas do solstício de inverno fervente? Uma pessoa pode ser mais  criativamente forte em seus argumentos neoclassicos do que um expurgo da sociedade que não possui conhecimentos reais da variedade diminuta das dinosauros na idade das trevas? Onde nosso mundo irá parar? Se a criatividade fosse meramente tão importante revolucionalmente e aberta para novas ideias estruturalmente complexas que uma mente tão pequena pode expor, o que fariamos com a massa e o molho?

Um dia eu estava falando com um amigo sobre as cartas viradas para a lua que meramente expõe suas faces ao abismo desconhecido que se tornou o grande astro rei. Agora pensando melhor, se tirarmos os acentos diminutos na sétima menor das palavras proparoxitonas terminadas em monoxido de carbono ribonucleico, talvez as pessoas conseguiriam ser mais criativamente ativas no mundo de hoje. O que vocês acham disso? Se indaguem. Será que sheakespeare sem seu manto verde musgo, coberto de lantejoulas vermelho escuro com tons de musica classica compassada bilateralmente, seria tão criativo como ele foi?

O que o escritor faz naturalmente na sua grande vida que não pode ser milimetricamente convertido em sapos norte africanos que se alimentam de sementes de coco devidamente retrospectas de suas terras natais? Não poderia ser simplesmente reescrito milimetricamente como falei antes mas com pena de ganso inglês despenado?

Além disso, que diferença faz eu escrever uma mera palavra que é resquicio minimo de imaginação mas que é semente de mil ideias para uma mente não tão brilhante ou eu escrever um livro sobre doze gatos pardos que miam ao som de violinos strativarius sem a corda mais aguda tirando dois metros de grama incitada nos montes originalmente escritos nos textos originais do grande mestre que seria ele se fosse recompreendido pelos falsos mestres?

O que é a criatividade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário